terça-feira, 16 de abril de 2019

Blue Gardenia apresenta mosta de mesas decoradas com o tema da páscoa judaica, o Pessach. Ong Ezer Mizion.

Terça-feira, Mirian Gotfryd diretora da Blue Gardenia recebeu amigos e convidados no coquetel de abertura da exposição de mesas de Pessach by Ezer Mizion ong israelense voltada ao câncer infantil. Este ano a páscoa judaica e a cristã coincidem nos mesmos dias.
 Com curadoria da produtora de eventos Ruth Hakim e da empresária e presidente da Ezer Mizion Brasil (Banco Judaico de Medula Óssea), Evelise Ochman, a mostra apresentou a arte e sensibilidade artística de sete personalidades como: Anita Kaufmann (artista);Marcelo Rosset (arquiteto); Andrea Rinzler e Tete Mota(empresárias); Mira Felmanas (empresária); Samy e Ricky Dayan (respectivamente arquiteto e designer de interiores); Renée Kalmus e Cris Rosembaum (curadoras de arte); e Ruth Hakim.

Nomes como Ana Rosa Rojtenberg, Brasília de Arruda Botelho, Chez Marina (Marina Herszkowicz), Glorinha Cohen, Gina Elimelek, a top blogueira internacional Uiara Zagolin, a colunista de maceió, AL- Gigi Acciolly, Sandra Langer e muitos outros prestigiaram a magnifica exposição.
 ___
 Não há dúvidas que os vínculos afetivos mais fortes que construímos são criados durante as refeições realizadas em família ao redor da mesa. Resgatando esse sentimento e tradição, a Blue Gardenia, loja especializada em cama, mesa, banho e decoração de luxo, realizouneste  abril uma exposição de mesas de Pessach (Páscoa Judaica), que também faz alusão a história da bíblia.
Com curadoria da produtora de eventos Ruth Hakim e da empresária e presidente da Ezer Mizion Brasil (Banco Judaico de Medula Óssea), Evelise Ochman, o evento trará sete personalidades como: Anita Kaufmann(artista); Marcelo Rosset (arquiteto); Andrea Rinzler e Tete Mota(empresárias); Mira Felmanas (empresária); Samy e Ricky Dayan(respectivamente arquiteto e designer de interiores); Renée Kalmus e Cris Rosembaum (curadoras de arte); e Ruth Hakim. Cada um deles apresentou uma versão de uma mesa de Pessach- que celebra a saida dos judeus do Egito e culmina com a entrega dos Dez mandamentos por Moisés. A expo trouxe diversos objetos comuns da festa como a keará , o emblemático prato tradicional que fica na mesa do Seder (jantar do Pessach).
Além de inspirar apresentando peças para compor uma mesa, a exposição promove a divulgação do banco mundial judaico de medula - Ezer Mizion, assim uma porcentagem das vendas dos produtos será revertida para o programa que é considerado o maior registro de doadores de medula.
Ainda durante a exposição, haverá a venda de produtos para presentear como caixas de doces e vinho com porta-vinho com a arrecadação totalmente revertida para a Ezer Mizion.

Nenhum comentário:

Postar um comentário